1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Nvidia logo

 

A Nvidia encontra-se a realizar algumas alterações de preços na Europa, sobre a suas placas gráficas Founders Edition. Os novos preços de referência das placas da linha RTX 3000 encontram-se agora entre 20 a 100 euros mais caras.

 

Segundo o novo preçário base de referência para as placas Founders Edition da linha RTX 3000, a Nvidia encontra-se a ajustar o preço para o mercado Europeu, sendo que variando conforme o modelo, estes aumentos podem atingir os 100 euros.

Como referência, a RTX 3060 Ti passou do preço antigo de 419 euros para 439 euros, um aumento de 20€ por placa. No entanto, o valor mais expressivo encontra-se sobre a RTX 3090, que passou dos 1549 euros para o valor de referência de 1649 euros, um aumento de quase 100 euros.

 

aumento de preços das placas gráficas nvidia na europa

 

A Nvidia não revelou o motivo pelo qual as placas encontram-se agora com um preço mais elevado, no entanto, existem alguns rumores sobre o motivo para tal ter sido aplicado. O primeiro poderá ser devido ao desfasamento que se verifica entre o Euro e o Dólar, sendo que o valor caiu mais de 7% no último ano. No entanto, certamente que o atual estado do mercado das placas gráficas, acompanhado pelos problemas na produção de chips, podem estar a afetar as linhas de produção da empresa.

 

Independentemente destes preços, a realidade será que as placas ainda devem manter-se em valores consideravelmente mais elevados que os valores de referência, portanto as alterações não deverão trazer grandes diferenças sobre os valores no mercado finais para os consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech