A Anthropic, entidade criadora do chatbot de IA Claude, revelou que o mesmo conta agora com novas capacidades. O mesmo pode agora usar as suas capacidades para navegar pela internet, de forma a fornecer respostas ainda mais completas e detalhadas.
De relembrar que a Anthropic foi fundada em 2021, por antigos funcionários da OpenAI, e desde então tem vindo a desenvolver os seus modelos LLM dedicados que implementa no Claude.
Enquanto que o ChatGPT permite aos utilizadores selecionarem a opção para pesquisarem diretamente na internet as questões que lhe sejam colocadas, o Claude não tinha essa função, e baseava-se apenas no conhecimento usado para o treino dos seus modelos.
Mas isso vai agora mudar, sendo que o sistema passa a conseguir realizar a pesquisa de informação na web caso seja necessário. Não existe um botão dedicado como no ChatGPT, e invés disso, os utilizadores necessitam de ativar a funcionalidade diretamente nas configurações dos seus perfis.
Além disso, tendo em conta o que foi indicado pela empresa, parece que o Claude apenas irá pesquisar a informação à web quando for realmente necessário, e não existe forma de controlar diretamente quando isso acontece.
No entanto, esta funcionalidade pode ajudar o Claude a fornecer não apenas respostas mais completas e dedicadas, como também fontes para as questões que lhe sejam colocadas, o que ajuda a dar ainda mais veracidade às mesmas.
Por agora, a novidade vai encontrar-se disponível apenas para utilizadores que tenham contas pagas do Claude, mas deve-se expandir para outros países e utilizadores em breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!