1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Oracle

 

Recentemente, um hacker publicou em vários portais da dark web que teria obtido acesso a mais de 6 milhões de dados alegadamente pertencentes à Oracle. Os dados estariam à venda pelo mesmo, e diziam respeito à plataforma Oracle Cloud federated SSO, usados para login interno da entidade.

 

Face à indicação, a Oracle agora confirma que, depois de ter realizado uma investigação interna e de ter analisado a informação, ficou determinado que os dados disponibilizados não fazem parte da entidade.

 

Segundo o comunicado da empresa, os dados que estão alegadamente à venda não dizem respeito nem à Oracle diretamente nem a nenhum dos seus clientes. Esta mensagem surge depois de um utilizador, com o nome “rose87168” ter partilhado vários documentos onde se encontram alegados dados respeitantes à Oracle, e de ter ainda partilhado provas de como conseguiu aceder aos sistemas internos da empresa, mais concretamente ao Oracle Cloud federated SSO.

 

Embora o hacker não tenha fornecido detalhes de como acedeu aos dados, o mesmo terá pedido à Oracle 100,000 XMR para este divulgar como acedeu aos sistemas e não vender os dados, algo que a Oracle terá alegadamente recusado pagar.

 

O utilizador aponta ter realizado o ataque explorando uma falha que não é ainda conhecida publicamente dos seus sistemas, e que usou a mesma para aceder aos dados internos da empresa. Apesar disso, a Oracle afirma que nenhum dado terá sido comprometido, tanto da sua empresa como dos clientes associados a esta.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech