1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

mixcloud

 

A plataforma Mixcloud foi recentemente alvo de um roubo de dados sobre os seus utilizadores, o qual pode ter comprometido vária informação pessoal de utilizadores registados na mesma.

 

De acordo com o portal TechCrunch, os dados terão sido roubados em Novembro, sendo que já se encontram disponíveis para compra a partir de vários portais da Dark Web. Entre a informação recolhida encontram-se nomes de utilizadores, emails e senhas de acesso ás contas, embora estas ultimas aparentem estar encriptadas sobre o formato SHA-2.

 

Datas dos últimos logins, IP de acesso e links/fotos dos perfis dos artistas também se encontram entre os conteúdos acedidos. Apesar de as senhas estarem encriptadas com o algoritmo SHA-2, o que as torna praticamente impossíveis de descodificar, ainda será importante relembrar que senhas relativamente simples ou conhecidas podem ser acedidas numa questão de alguns segundos.

 

Estima-se que a base de dados agora à venda tenha mais de 20 milhões de registos, todos correspondentes aos utilizadores registados na plataforma Mixcloud. Até ao momento a Mixcloud não comentou qualquer informação sobre este roubo de dados, sendo que a comunicação interna da empresa também não aparenta encontrar-se a funcionar – com todos os emails a retornarem mensagens de erro.

 

É importante referir que a Mixcloud é uma empresa sediada no Reino Unido, e como tal encontra-se ao abrigo da legislação do RGPD. A falta de notificação do ataque e roubo de dados aos clientes da mesma poderá resultar em avultadas coimas para esta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech