Durante a semana passada surgiram notícias que a base de dados associada com os utilizadores da plataforma Robinhood teria sido comprometida, com mais de 7 milhões de utilizadores afetados.
Na altura a empresa confirmou o ataque, sendo que se acredita que tenham sido roubadas informações de funcionários da empresa e de clientes. No total a lista inclui 7 milhões de utilizadores, com dados como emails, nomes completos, datas de nascimento e códigos postais - existem ainda 10 contas que terão sido comprometidas de forma mais extensa.
Além de ter realizado o roubo dos dados, o atacante terá ainda tentado extorquir a empresa ao forçar o pagamento para evitar que os dados fossem colocados públicos. No entanto, tendo em conta que a empresa não realizou este pagamento, o hacker decidiu colocar agora os dados à venda.
De acordo com o portal BleepingComputer, dois dias depois do ataque ter sido realizado, um utilizador conhecido apenas como “pompompurin” colocou a base de dados roubada à venda na dark web. Os dados encontram-se à venda por cerca de 10.000 dólares, mas estão em leilão, portanto o valor pode aumentar.
É importante referir que não foram comprometidos dados bancários ou outras informações financeiras com este ataque, pelo que a lista da base de dados recolhida inclui maioritariamente dados como o nome e email de utilizadores e funcionários da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!