Durante o ano passado, a OpenAI revelou o novo modo avançado de Voz no ChatGPT, que permite aos utilizadores terem acesso ao sistema de conversação. Esta funcionalidade começou por ficar disponível para utilizadores dos planos pagos, mas eventualmente foi fornecida para utilizadores das contas gratuitas, embora de forma limitada.
Tendo em conta o feedback da comunidade sobre esta funcionalidade, agora a OpenAI revela algumas melhorias na mesma, que devem otimizar ainda mais a experiência dos utilizadores com a plataforma. Um dos problemas que era constantemente reportado encontrava-se no facto do sistema interromper os utilizadores enquanto estes ainda se encontravam a falar.
A OpenAI reconheceu este problema, tendo lançado também no passado a função de Isolamento de voz, para iPhones, de forma a tentar combater o problema. Mas ainda assim os relatos de problemas continuaram a surgir.
Agora, a OpenAI revela um conjunto de novidades para este modelo, que podem ajudar não apenas a melhorar as capacidades do mesmo, mas a evitar que o sistema interrompa os utilizadores com tanta frequência. Desta forma, os utilizadores podem fazer mais pausas para pensamento antes do ChatGPT responder diretamente.
As novidades devem ficar disponíveis para todos os planos, incluindo para o plano gratuito do ChatGPT. Além disso, os utilizadores das versões pagas podem ainda obter acesso ao sistema de voz avançada, que permite melhorar a personalidade do sistema e realizar ajustes conforme as preferências de cada um.
Os utilizadores podem desde já testar a novidade, bastante usado o modo de conversa do ChatGPT nos seus dispositivos. De notar que a aplicação deve encontrar-se atualizada para a versão mais recente disponível em cada uma das plataformas da Google ou Apple.
Quando os utilizadores do plano gratuito esgotarem o tempo de conversa em modo avançado, podem ainda usar o modo padrão do sistema, que possui menos capacidades, mas ainda assim permite manter o assistente nesta conversa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!