Os utilizadores que tenham recentemente tentado instalar o Chrome no Windows podem ter verificado alguns problemas. Ao que parece, o instalador que a Google estaria a fornecer para o navegador não estava a funcionar corretamente.
Os problemas começaram a ser notados durante esta semana, quando os utilizadores que descarregavam o instalador do Chrome, a partir do site oficial, notavam que depois não o conseguiam executar no Windows. Ao tentar iniciar o programa, este apresentava uma mensagem a informar que não era possível executar o mesmo no sistema.
Ao que parece, a falha foi derivado de um erro da própria Google. Segundo o portal Windows Latest, a Google parece ter colocado a versão incorreta do instalador do Chrome no seu site. Invés de fornecer a versão x86 do programa para os utilizadores do Windows 11 e Windows 10, a empresa colocou a versão focada para sistemas ARM.
Portanto, o que os utilizadores estavam a tentar executar era uma versão do Chrome que, embora focada para Windows, era para a arquitetura ARM – e portanto, não iria funcionar em quem usa sistemas com processadores Intel ou AMD.
A correção do erro já foi aplicada no site da Google, portanto os utilizadores devem agora conseguir descarregar a versão correta. Em alternativa, pode-se sempre usar o instalador offline do Chrome, que embora tenha um tamanho mais elevado, não teve o mesmo problema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!