Recentemente a Microsoft confirmou que as mais recentes atualizações do Windows vieram causar alguns problemas com os sistemas da empresa, mais em concreto com o acesso remoto. Embora estes problemas afetam os utilizadores do Windows 10 e 11, possuem um maior impacto para quem usa o Windows Server – tendo em conta que o acesso remoto é muitas vezes a única forma de acesso aos sistemas.
Segundo a Microsoft, depois da atualização KB5051987 ser instalada nos sistemas, os mesmos podem apresentar problemas no acesso remoto ao mesmo, via o Ambiente de Trabalho remoto. As falhas afetam igualmente as instalações do Windows Server 2025.
Por entre as falhas, os relatos apontam que as ligações podem falhar de forma aleatória, com mais regularidade cerca de 65 segundos depois da ligação remota ser realizada.
Depois das falhas terem sido confirmadas, a Microsoft ativou o Known Issue Rollback (KIR) para reverter as atualizações nos sistemas afetados, mas ainda assim, alguns utilizadores e administradores de sistemas podem continuar a ter falhas até reiniciarem os seus servidores.
Para quem tenha sistemas baseados no Windows Server 2025, a recomendação passa por reiniciar o mesmo para garantir que as correções são efetivamente aplicadas. A Microsoft garante que irá fornecer uma solução permanente para este problema em futuras atualizações do Windows.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!