Qualquer cooler, independentemente da sua qualidade, tem capacidade para dissipar a maior parte do calor gerado pelo processador. Não é o único ponto a ter em conta no arrefecimento geral, ou seja, o tipo de caixa, arrumação de cablagem, placas gráficas, discos, etc... têm influência no aumento da temperatura, principalmente se não houver circulação de ar suficiente no interior da caixa.
Se o seu cooler ainda for o original e, apesar de não ser um cooler de grande qualidade, este é capaz de manter o arrefecimento necessário se não "abusar" muito do processador. É claro que se tiver oportunidade de trocar por um de melhor qualidade e com nova massa térmica, certamente o seu processo de ventilação será superior.
Qualquer cooler de qualidade média, custa mais de 20 / 25 €.
Se puder, partilhe algumas fotos da sua máquina, e principalmente do seu interior por forma a tentar perceber se o mais indicado é a substituição directa do cooler do cpu. Eventualmente, poderão existir outros pormenores que podem necessitar de alterações.
Voltando ao assunto que iniciou o tópico, o undervolting que lhe trará de novo ? Na minha opinião, só terá a perder, já que iria reduzir o seu clock com o objectivo de baixar temperaturas, que teria que ir quase até perto do zero.... Infelizmente estes processadores e, ainda mais nos I5 e I7, trabalham com temperaturas relativamente altas. Existem alguma situações em que mesmo recorrendo aos melhores sistemas de refrigeração as temperaturas não querem baixar...
Tire essa ideia da cabeça e, tente melhorar o sistema de refrigeração do seu sistema. Por vezes não é necessário gastar muito dinheiro e poucas alterações apresentarão melhores e importantes resultados.