1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

TikTok

 

O TikTok pode vir a enfrentar uma pesada coima por parte das autoridades europeias, por alegadamente ter transferido dados sem autoridades de utilizadores na zona europeia para a China.

 

Segundo revela a Bloomberg, a plataforma social pode enfrentar coimas de quase 500 milhões de euros por parte das entidades reguladoras na União Europeia. As operações do TikTok na União Europeia são geridas pela proteção de dados da Irlanda, que seria de onde iria a multa ser aplicada, e esta pode vir a surgir oficialmente antes do final de Abril.

 

A multa surge de uma investigação de quatro anos na plataforma, e na forma como o TikTok terá gerido os dados dos utilizadores na União Europeia. As autoridades concluíram que a ByteDance terá violado as leis europeias de proteção de dados, ao enviar dados privados dos utilizadores para a China, onde foram acedidos por engenheiros da empresa.

 

Embora o TikTok alegue que os dados foram apenas transferidos para os EUA, sobre as permissões necessárias para tal, as investigações revelaram que alguma parte dos dados pode ter sido enviado também para sistemas na China.

 

Embora os rumores apontem que a coima pode atingir os 500 milhões de euros, até ao momento nada foi ainda confirmado. Espera-se que mais detalhes venham a ser revelados até ao final de abril, altura em que se espera que a mesma seja efetivamente aplicada.

 

A juntar a isso encontra-se ainda a incerteza da plataforma permanecer nos EUA, onde embora o presidente Donald Trump aponte que existem vários interessados na compra da rede social, até ao momento nada foi oficializado sobre o futuro da plataforma.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech