O “apagão” que se fez sentir em Portugal no dia 28 de Abril veio causar problemas a várias operadoras, que mesmo depois de ter sido restabelecida a ligação, ainda necessitaram de algum tempo para restaurar completamente os seus serviços.
Entre todas, a Digi parece ter sido particularmente afetada. Durante o dia de ontem, a operadora ainda enfrentava vários problemas, sobretudo associados com a sua rede móvel.
Embora os serviços de NET e Digi TV tenham sido repostos de forma relativamente rápida, o acesso à rede móvel continuou a apresentar falhas e falta de acesso em vários pontos do país. Vários relatos de clientes indicavam que o serviço ainda se encontrava inacessível por boa parte do dia.
Apenas por volta das 22H47 é que a DIGI atualizou o seu blog, indicando que o serviço de rede móvel estaria restaurado na normalidade. Segundo a empresa, o serviço terá sido restaurado por volta desta hora, embora ainda possam ocorrer problemas pontuais em certas regiões.
Os relatos que chegam ao TugaTech confirmam que o serviço tem vindo a ser restaurado por volta desta altura, embora as falhas ainda estejam a ser sentidas em algumas zonas. Os utilizadores da DIGI são aconselhados a reiniciarem os seus dispositivos, para garantirem que possuem acesso à rede.