1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Vodafone

 

A Vodafone aparenta encontrar-se atualmente a enfrentar um “apagão” em Portugal, onde vários dos seus serviços encontram-se indisponíveis.

 

O TugaTech confirmou que em várias cidades de Portugal, as chamadas telefónicas, SMS, acesso a dados móveis e a vários serviços da operadora aparentam encontrar-se indisponíveis.

 

Pelas redes sociais os problemas também são confirmados por vários outros clientes da empresa.

Em comunicado, a Vodafone informa ao TugaTech que estão a ser verificados problemas técnicos com vários serviços da entidade, lamentando a situação. É ainda indicado que as falhas estão a ser verificadas com a máxima urgência.

Estas falhas aparentam ter começado a ser verificadas por volta das 21 horas (Hora de Portugal).

 

falhas reportadas vodafone

 

A falha parece também afetar alguns clientes da Vodafone TV, embora em alguns locais este ainda esteja acessível. Os problemas registam-se sobretudo a nível dos acessos de Internet Fixa, chamadas e SMS, bem como de acessos a dados móveis.

 

A partir do Twitter, a Vodafone Portugal confirmou que se encontra a verificar os problemas.

Em comunicado, a empresa também afirma que "os esforços das equipas envolvidas possibilitaram a recuperação progressiva dos serviços de voz móvel a partir das 22h, embora se continuem a verificar algumas perturbações nas ligações com destino a outros operadores."

 

É ainda sublinhado que "As comunicações de dados, SMS e de voz na rede fixa, bem como alguns clientes de serviço de TV, continuam indisponíveis e são agora a prioridade de todas as equipas envolvidas e que se prolongarão pela noite dentro. A nossa prioridade máxima continua a ser o garante da reposição da totalidade dos serviços e a esta data não estamos em condições de adiantar explicações para a origem do mesmo nem uma previsão sobre a sua total resolução."

 

vodafone mensagem

 

O mesmo problema também parece encontrar-se a afetar outros serviços da Vodafone a nível internacional. A Vodafone do Reino Unido também confirma problemas sobre alguns dos seus serviços.

 

vodafone reino unido

 

Atualização: A falha já terá sido confirmada pela Vodafone, tendo sido indicado que a mesma se encontra a ser resolvida. O artigo foi atualizado com informação de fontes da Vodafone.

 

Atualização (01H00): Adicionado comunicado da Vodafone sobre a previsão da falha e progresso da resolução.

Anonymous

Mensagem Ter 8 Fev 2022 - 23:48 por Tretas

Fazem burrice nas alterações/atualizações e a culpa é dos piratas...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech