1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SideKingdom12


Apelidado de #OpApagaoNacional (National Blackout Portugal), encontra-se ativo, durante o dia de hoje (25 de Abril), um apagão digital a diversos sites e entidades governamentais.


Agendado à vários dias a partir do Facebook, esta operação destinava-se a criar um “apagão” a diversos sites, por parte do grupo “SideKingdom12”. À data de publicação desta noticia, os sites da PSP, PSD, PS, entre outros, encontravam-se inacessíveis ou sofreram modificações no conteúdo, conhecido como “deface”.


Também o site do governo, em portugal.gov.pt, esteve inacessível durante várias horas.


De acordo com a mensagem publicada no evento no Facebook, “Saudações Portugal e restante mundo. Nós somos Anonymous. Esta é uma mensagem dirigida ao 1% português: Nós somos os 99%. As pessoas que vocês pisam são as de quem vocês dependem. As vossas politicas capitalistas não serão mais toleradas. Queremos o nosso bem-estar de volta e o estabelecimento de uma sociedade verdadeiramente democrática. O Povo acordou e está unido para combater contra a desumanidade causada pelo 1% em prol da moeda. Isto é apenas o início e a cada dia estamos mais fortes. Não menosprezem o poder da mobilização popular. Temam o Povo.”

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech