1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

AnonGhost Portugal

 

O grupo “AnonGhost Portugal” revelou durante o dia de hoje ter realizado um novo ataque a várias plataformas, com o objetivo de demonstrar a insegurança presente sobre alguns sites de entidades publicas nacionais.

 

Segundo o revelado na página do grupo no Facebook, o ataque consistiu na exploração de vulnerabilidades para a alteração de conteúdos nos sites afetados, expondo as vulnerabilidades existentes nos mesmos. Em causa encontram-se sites associados com a Universidade de Aveiro e Centro Ciência Viva, Tribunal Central Administrativo Sul e outros dois sites independentes - futebol.pt e da empresa inovamedia.pt.

 

ataque deface

 

Os sites afetados foram modificados para apresentarem uma mensagem do grupo, informando que os mesmos estarão sobre o controlo do grupo.

O TugaTech tentou entrar em contacto com as entidades associadas ao ataque, sendo que iremos atualizar o presente artigo conforme venham a ser reveladas mais informações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech