1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

iPhone da Apple

 

A Apple estará a preparar um aumento no preço da sua linha de iPhones prevista para lançamento este outono. Contudo, segundo fontes anónimas citadas pelo The Wall Street Journal, a empresa de Cupertino está a tentar desassociar esta subida das tarifas impostas pelos Estados Unidos às importações provenientes da China.

 

Aumento disfarçado com novidades?

 

Em vez de apontar diretamente para a guerra comercial entre EUA e China, a Apple poderá justificar os preços mais elevados com outras justificações. Fontes da cadeia de fornecimento, também anónimas, indicam que a empresa considera ligar o aumento a novidades nos próprios aparelhos, como novas funcionalidades ou alterações no design.

 

Estima-se que o aumento das tarifas possa custar à Apple cerca de 900 milhões de dólares no terceiro trimestre fiscal. No entanto, a gigante tecnológica ainda não confirmou oficialmente se o conflito comercial terá impacto direto nos preços finais para o consumidor. Para mitigar estes custos, a Apple tem vindo a aumentar a importação de iPhones fabricados na Índia, reduzindo a dependência da produção chinesa.

 

Contexto das tarifas EUA-China

 

É importante notar que, recentemente, os EUA e a China concordaram numa pausa de 90 dias na aplicação de tarifas recíprocas, abrindo espaço para novas negociações. Além disso, a administração Trump anunciou isenções significativas para a indústria tecnológica, abrangendo produtos como smartphones, portáteis e discos rígidos. Contudo, uma tarifa anterior de 20% sobre certos bens chineses continua em vigor, mantendo alguma pressão sobre os custos.

 

O futuro do iPhone: ultra-fino e sem recortes

 

Para além das questões de preço, há novidades a caminho no design. Várias fontes já tinham avançado que a Apple planeia lançar um modelo de iPhone "ultra-fino" ainda este ano.

 

Olhando mais para o futuro, os planos parecem ser ainda mais ambiciosos. Mark Gurman, da Bloomberg, sugere que em 2027 poderemos assistir ao fim completo de qualquer tipo de recorte ("cutout" ou entalhe) no ecrã dos iPhones. A Bloomberg avança que a Apple tenciona lançar um "iPhone curvo, maioritariamente em vidro" sem interrupções no ecrã para assinalar o 20º aniversário do smartphone. Esta estratégia seria semelhante à adotada em 2017, quando a Apple apresentou o iPhone X, com um design renovado, para celebrar o 10º aniversário do dispositivo.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech