1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple e oculos

 

A Apple pode vir a tentar a sua sorte num mercado onde a Google falhou, com o lançamento de uns óculos de realidade virtual.

 

Os Google Glass foram uma tentativa falhada da Google em chegar ao mercado dos consumidores, com um conjunto de equipamentos que fornecia realidade aumentada. Porém, a tecnologia provou ser demasiado avançada para a altura – ou para os bolsos de muitos – e o projeto foi rapidamente encerrado. No entanto, os rumores indicam que a Apple pode ter intenções de lançar um projeto similar no futuro.

 

Segundo o analista de mercado Ming-Chi Kuo, citado pelo portal MacRumors, a Apple pode vir a lançar os seus “Apple Glass” de realidade aumentada até ao final de 2019 ou no início de 2020.

Os rumores que a Apple encontra-se a desenvolver algo neste formato não são recentes. Já em 2017 tinham surgido rumores que a empresa estaria a desenvolver uma tecnologia similar aos HoloLens da Microsoft, mas até ao momento não foi revelado nada em concreto.

 

A empresa aparenta, desta forma, estar a voltar-se para o investimento na área da Realidade Aumentada. Os Apple Glass – nome ainda fictício dado pela imprensa internacional – deverá conjugar-se com os iPhones para o processamento das tarefas.

Ou seja, os óculos serão bastante simples e leves, sendo que todo o processamento das tarefas e atividades dos mesmos será feita nos dispositivos móveis a que se encontrem ligados.

 

Mais importante, e ao contrário do que acontece com os HoloLens da Microsoft, estes óculos seriam destinados ao público em geral, e não apenas para empresas. Resta saber, no entanto, qual seria o valor final do produto. É possível que novidades venham a surgir com o lançamento da versão do iPhone deste ano, algo que apenas o tempo o dirá.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech