A Opera comunicou que a MiniPay, a sua carteira de stablecoins, está agora disponível como uma aplicação autónoma para dispositivos iOS e Android. Anteriormente integrada no navegador Opera Mini, o lançamento da nova aplicação MiniPay expande o acesso a utilizadores em todo o mundo e visa tornar as transações globais mais acessíveis.
Alcance global e funcionalidades chave
Com a aplicação independente MiniPay, os utilizadores podem enviar, receber e gastar stablecoins em 52 países, incluindo mercados significativos como a Nigéria, Quénia, África do Sul, Estados Unidos, França, Brasil e Alemanha. Este desenvolvimento permite que particulares e empresas transfiram valor internacionalmente, utilizando ativos digitais para pagamentos e remessas. A aplicação suporta stablecoins conhecidas como USDT, USDC e cUSD, opções que ajudam a mitigar os riscos associados à volatilidade das moedas locais em diversos mercados.
Facilidade de utilização e conversão
Os utilizadores podem criar e restaurar as suas contas utilizando as credenciais Google ou iCloud associadas ao seu número de telemóvel, o que oferece um processo de registo e cópia de segurança simplificado. Após esta configuração, a MiniPay permite que os utilizadores convertam entre moedas locais e stablecoins a taxas competitivas, através de canais de pagamento familiares.
Serviços integrados através de Mini Apps
A funcionalidade integrada de "Mini Apps" da aplicação possibilita o pagamento de contas, a compra de dados móveis e carregamentos de telemóvel (airtime), bem como a realização de compras em comerciantes locais em países selecionados, enriquecendo a experiência do utilizador para além das simples transações de stablecoins.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!