A Xiaomi prepara-se para um dos seus grandes momentos do ano, com a muito aguardada atualização estável HyperOS 2.2 a ter data de lançamento marcada para o próximo dia 22 de maio. Este importante marco para o ecossistema da gigante chinesa promete trazer um conjunto de funcionalidades e melhorias significativas, elevando a experiência de utilização dos seus dispositivos.
O anúncio oficial do HyperOS 2.2 está previsto para ocorrer durante o grande evento de lançamento da Xiaomi, também agendado para 22 de maio. Neste evento, espera-se que a marca revele outros produtos de peso, como o smartphone Xiaomi 15S Pro, o misterioso Xiaomi Yu7, o tablet Xiaomi Pad 7 Ultra e o revolucionário processador proprietário Xiaomi XRing O1. O HyperOS, que sucedeu ao conhecido MIUI, tem vindo a conquistar os utilizadores pelo seu desempenho fluído e interface intuitiva, e esta nova versão 2.2 é aguardada com grande expectativa.
O que esperar do HyperOS 2.2
Apesar de a lista completa de alterações (changelog) só vir a ser detalhada no lançamento oficial, as informações que circulam, corroboradas por fontes da indústria, indicam que o HyperOS 2.2 trará melhorias substanciais. Os utilizadores podem contar com:
- Maior fluidez e capacidade de resposta do sistema: Otimizações focadas em tornar a navegação e a execução de aplicações ainda mais rápidas e suaves.
- Algoritmos de otimização da bateria melhorados: Gestão de energia mais eficiente para prolongar a autonomia dos dispositivos.
- Funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial (IA): A IA deverá ter um papel de destaque, com otimizações para fotografia e para auxiliar nas tarefas do dia a dia, tornando a interação com o smartphone mais inteligente e preditiva.
- Sistema de gestão de notificações redesenhado: Uma abordagem renovada para lidar com os alertas, procurando maior clareza e controlo por parte do utilizador.
- Maior integração entre dispositivos no ecossistema Xiaomi: Reforço da sinergia entre smartphones, tablets e outros produtos da marca.
- Nova interface da Câmara 6.0: Esperam-se novidades na aplicação da câmara, possivelmente com um design renovado e novas funcionalidades para captura de foto e vídeo.
Estas novidades vêm juntar-se à já robusta base do HyperOS 2.0, com o objetivo de proporcionar uma experiência de utilização ainda mais polida e intuitiva para os utilizadores da Xiaomi.
Os doze magníficos: Primeiros equipamentos a receber o HyperOS 2.2
A distribuição da atualização HyperOS 2.2 começará, numa fase inicial, por doze equipamentos de topo na China. As variantes globais destes modelos deverão receber a atualização pouco tempo depois. Os dispositivos confirmados para este primeiro lote são:
- POCO F7/REDMI Turbo 4 Pro (OS2.0.201.0.VOLCNXM)
- POCO M7 Pro 5G/Redmi Note 14 (OS2.0.201.0.VOQCNXM)
- POCO X7/Redmi Note 14 Pro (OS2.0.201.0.VOOCNXM)
- Redmi K70/POCO F6 Pro (OS2.0.201.0.VNKCNXM)
- Redmi K70E/POCO X6 Pro (OS2.0.201.0.VNLCNXM)
- Xiaomi 14 (OS2.0.201.0.VNCCNXM)
- Xiaomi 14 Pro (OS2.0.201.0.VNBCNXM)
- Xiaomi 14 Ultra (OS2.0.201.0.VNACNXM)
- Xiaomi 15 (OS2.0.201.0.VOCCNXM)
- Xiaomi 15 Pro (OS2.0.201.0.VOBCNXM)
- Xiaomi 15 Ultra (OS2.0.201.0.VOACNXM)
- Xiaomi Pad 6S Pro 12.4 (OS2.0.201.0.VNXCNXM)
Como verificar a disponibilidade da atualização
Assim que a atualização for disponibilizada para a sua região e dispositivo específico, os utilizadores poderão verificar a sua chegada e proceder à instalação acedendo a Definições > Sobre o telefone > Atualização do sistema. Recomenda-se estar atento aos canais oficiais da Xiaomi para mais informações sobre o calendário de lançamento para cada modelo e região.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!