1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A tecnologia HDCP, criada pela Intel, está presente nos discos Blu-Ray como medida preventiva contra a pirataria digital.

No entanto, o professor Tim Güneysu e o pós-doutorado Benno Lomb, da Universidade de Ruhr, na Alemanha, conseguiram contornar esta tecnologia.


Segundo o site The H Security, os investigadores conseguiram contornar a tecnologia utilizando equipamento barato.

O único componente utilizado foi uma placa Xilinx FPGA Spartan-6, que conta com uma saída HDMI e uma ligação por cabo RS232. A placa conseguiu, com sucesso, reproduzir o conteúdo e ainda monitorizar e descodificar o código HDCP.

Desta forma o grupo conseguiu reproduzir o conteúdo sem protecção, o que poderá levar à cópia e descodificação desta tecnologia.


O grupo relata que, o objectivo deste projecto, seria investigar a real segurança da tecnologia HDCP, assim como o gasto necessário para descodificar a mesma. No total o projecto custou 265 dólares, ou seja, menos de 200 euros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech