1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

denuvo

 

Durante bastante tempo, a empresa alemã Denuvo desenvolveu e manteve uma tecnologia de proteção contra pirataria sobre o mesmo nome, a qual era conhecida por ser praticamente impossível de contornar.

 

Esta tecnologia dificultava a modificação de ficheiros e de quem pretendia distribuir jogos sem possuir a respetiva licença. No entanto, parece que esta proteção também não é 100% infalível.

De acordo com o portal TorrentFreak, um hacker da Bulgária conseguiu descobrir uma forma de contornar a protecção. Conhecido como Voksi, o hacker utilizou uma falha existente na Steam que permitia jogar os títulos protegidos pela tecnologia Denuvo sem necessitar da respetiva licença.

 

Porém, esta falha era inerente da Steam, pelo que foi rapidamente resolvida. No entanto, poderá estar a ser desenvolvido uma forma de contornar a proteção por completo. O grupo conhecido por “CONSPIR4CY” revelou ter descoberto uma forma de contornar a proteção de forma efetiva.

Um dos primeiros títulos que pode ter sido contornado será o “Rise of the Tomb Raider”, o qual já se encontra a ser distribuído sobre alguns sites de pirataria.

 

De relembrar que a tecnologia esteve ativa e sem qualquer tipo de método para contornar a mesma durante vários meses. Da mesma forma, até ao momento apenas um dos títulos protegidos por esta foi desbloqueado e disponibilizado na rede.

 

Via TorrentFreak

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech