1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

PlayStation 5 consola

 

A Denuvo, reconhecido sistema de “anti-cheat”, vai agora chegar à consola da PlayStation 5. De acordo com o comunicado da empresa, a Denuvo vai poder ser integrada em títulos lançados sobre a plataforma da Sony, como forma de proteger os mesmos de ferramentas de modificação que podem ser usadas para obter vantagens injustas na plataforma.

 

A Denuvo é mais conhecida pelo seu sistema de proteção DRM, conhecido como Denuvo Anti-Tamper, o qual protege alguns jogos de cópias não autorizadas em diferentes plataformas. Neste caso, o foco para a consola da Sony será o Denuvo Anti-Cheat, um software que os criadores de jogos podem agora implementar para evitar que os títulos sejam modificadas durante o uso dos mesmos.

 

Segundo a empresa, o Denuvo Anti-Cheat protege os títulos de poderem ter conteúdos modificados seja durante partidas online como também em partidas realizadas de forma local – onde este género de “cheats” normalmente tem menos impacto, mas ainda assim será considerada uma vantagem injusta.

 

De relembrar que o Denuvo Anti-Cheat não se trata propriamente de um software novo no mercado. Este foi inicialmente apresentado em 2019, com o jogo “Doom Eternal”, mas desde então tem vindo a ser integrado também em outros títulos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech