1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

GTA v DRM

 

Os títulos da série GTA sempre foram bastante ativos sobre a partilha ilegal. No entanto, com o lançamento do GTA V para PC isso poderá agora ser mais complicado.

 

Segundo uma mensagem partilhada no site “GTAforums” por um utilizador, o novo GTA V irá possuir um novo sistema de proteção DRM, que já foi também utilizado em títulos como o Fifa 15 e o Lords of the Fallen.

O sistema, apelidado de Denuvo, cria um código especial que altera automaticamente de forma recorrente, sendo praticamente impossível de ser modificado ou sobreposto. Desta forma, o único meio de utilizar o GTA V no PC será por via oficial, na Steam.

 

Esta informação é ainda reforçada com o facto do logotipo da Rockstar ter surgido recentemente no site da Denuvo como um dos seus clientes.

 

No entanto esta medida levanta igualmente alguns problemas, nomeadamente para o facto se esta medida de proteção irá causar algum transtorno igualmente aos utilizadores que adquiriram legalmente uma cópia do jogo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech