1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

android padrão desbloqueio

 

A maioria dos utilizadores protege os seus equipamentos com algum tipo de código ou padrão. Porém, esta camada de proteção poderá revelar-se inútil em certos casos.

De acordo com um documento recentemente divulgado pelas autoridades de Nova Iorque, a proteção do Android poderá ser ultrapassada pela Google caso esta pretenda e caso os equipamentos possuam o Android com a encriptação desativada.

 

O documento revela que, na generalidade dos casos, os investigadores conseguem recuperar as senhas ou padrões de acesso de forma relativamente simples. Porém, caso a Google receba um mandato judicial para proceder ao desbloqueio do equipamento, este processo pode ser realizado na maioria dos casos e, mais importante, de forma remota.

 

Este desbloqueio remoto pode ser aplicado em cerca de 75% dos casos, valor que corresponde aos equipamentos no mercado com versões anteriores ao Android 5.0. Já para versões mais recentes, como estas possuem a encriptação ativa por padrão, não poderão ser explorados. No entanto é importante relembrar que, em alguns destes sistemas mais recentes, a encriptação dos dispositivos ainda é opcional, e estes permanecem vulneráveis à exploração remota.

 

O documento refere ainda que, no caso dos equipamentos com o iOS, este processo será mais complicado de se realizar, visto que a encriptação passou a ser padrão desde o iOS 8 e a grande maioria dos equipamentos encontra-se atualmente em versões mais recentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech