1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

trotinete xiaomi

 

As trotinetes elétricas estão cada vez mais populares pelas grandes cidades, sendo uma alternativa económica, simples de utilizar e amiga do ambiente para a mobilidade. No entanto, também existem algumas questões a nível da segurança que devem ser revistas.

 

Recentemente foi descoberta uma vulnerabilidade nas trotinetes eléctricas produzidas pela Xiaomi, que permite aos atacantes controlarem remotamente a mesma. A falha foi descoberta pela empresa de segurança zLab, e com apenas um telemóvel é possível controlar estes equipamentos remotamente.

 

A falha afeta os modelos M365, e utiliza para tal o módulo Bluetooth – que não necessita de qualquer tipo de autenticação para validar o acesso. Uma vez no controlo da trotinete, passa a ser possível acelerar, travar ou bloquear o uso da mesma, o que pode levar a possíveis casos de acidentes.

 

 

> Xiaomi não possui solução

 

A complicar o problema, a fabricante afirma que não será possível resolver a falha nos modelos atualmente existentes. O módulo de Bluetooth utilizado nas trotinetes é fabricado por uma empresa terceira, fora do controlo da Xiaomi, e apenas esta pode corrigir o problema na linha de produção.

Além disso, a correção apenas pode ser aplicada em futuros equipamentos produzidos, não nos que estejam atualmente a ser utilizados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech