A Coreia do Norte poderá ter tentado iniciar a sua plataforma social, similar ao Facebook, para utilização interna no pais.
O site starcon.net.kpfoi descoberto por Doug Madory, diretor de análise de internet na empresa Dyn, sendo que apresenta um design e funcionalidade bastante similar ao que se encontra no Facebook.
Os utilizadores podem criar uma conta e partilhar mensagens, comentários e fotos na plataforma, tal como ocorre no Facebook. No entanto, a plataforma aparenta encontrar-se inacabada ou ainda em testes, uma vez que nem todas as funcionalidades encontram-se acessíveis e a grande maioria dos utilizadores/textos são apenas de testes.
De acordo com Madory, é pouco usual encontrar este tipo de websites alojados na Coreia do Norte, o que poderá ser indicativo que a plataforma seja um teste das autoridades oficiais sobre uma rede controlada e similar em tudo ao Facebook.
No entanto, até ao momento, ainda se desconhece quem criou a plataforma ou se a mesma será efetivamente disponibilizada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!