1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook

 

A Coreia do Norte poderá ter tentado iniciar a sua plataforma social, similar ao Facebook, para utilização interna no pais.

 

O site starcon.net.kpfoi descoberto por Doug Madory, diretor de análise de internet na empresa Dyn, sendo que apresenta um design e funcionalidade bastante similar ao que se encontra no Facebook.

 

Os utilizadores podem criar uma conta e partilhar mensagens, comentários e fotos na plataforma, tal como ocorre no Facebook. No entanto, a plataforma aparenta encontrar-se inacabada ou ainda em testes, uma vez que nem todas as funcionalidades encontram-se acessíveis e a grande maioria dos utilizadores/textos são apenas de testes.

De acordo com Madory, é pouco usual encontrar este tipo de websites alojados na Coreia do Norte, o que poderá ser indicativo que a plataforma seja um teste das autoridades oficiais sobre uma rede controlada e similar em tudo ao Facebook.

 

No entanto, até ao momento, ainda se desconhece quem criou a plataforma ou se a mesma será efetivamente disponibilizada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech