1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xbox na Cloud

 

Durante o dia de ontem, a Google revelou o seu novo projeto de streaming para videojogos, que permite o acesso cloud a plataformas de jogos online, com transmissão para diferentes equipamentos. A novidade certamente que foi bem recebida, com a empresa a sublinhar que o poder de processamento desta novidade é bastante superior ao que se encontra na Xbox ou PS4.

 

No entanto, a Microsoft já decidiu reagir a estas declarações, apontando algumas novidades para o futuro breve. De acordo com Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, os consumidores podem esperar algumas grandes novidades da empresa ao longo das próximas semanas – mais concretamente durante o evento E3, que se realiza entre os dias 11 e 13 de Junho.

 

Segundo o mesmo, este revelou ter analisado as declarações da Google durante o Game Developers Conference (GDC), sendo que a tecnologia apresentada pela empresa foi algo que a Microsoft tinha vindo a trabalhar nos últimos dois anos, e que possivelmente está prestes a ser oficialmente revelada ao público.

 

De relembrar que a Microsoft já tinha vindo a testar a plataforma xCloud, que permite a utilização dos sistemas do serviço Azure na Cloud para processamento gráfico de jogos e transmissão em streaming para diferentes equipamentos.

 

 

Spencer afirma ainda que, apesar de não ter ficado surpreendido com a novidade da Google, ficou impressionado com a utilização de um comando sem fios e com ligação Wi-fi, juntamente com a integração do Google Assistente e do Youtube.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech