1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple TV logo

 

A Apple pretende investir mais no setor do entretenimento, e uma das possibilidades que tem vindo a surgir em recentes rumores passa pelo lançamento de uma nova plataforma de streaming.

 

Os rumores apontam que a Apple encontra-se a desenvolver uma plataforma de streaming, similar ao Netflix, mas que irá contar com conteúdos produzidos exclusivamente para a empresa. Agora voltam a surgir mais informações sobre esta plataforma, juntamente com alguns detalhes sobre quando poderá encontrar-se disponível.

 

De acordo com a CNBC, o serviço de streaming da Apple pode ser lançado entre os meses de Abril e Maio. Este irá ser separado sobre dois serviços diferentes: um gratuito disponível para utilizadores de sistemas iOS e outro pago, onde estarão disponíveis conteúdos de outras plataformas – como a HBO.

A proposta da Apple passa por fornecer um serviço de streaming pago onde será possível juntar um conjunto de séries para os utilizadores, e onde os utilizadores possam aceder aos conteúdos apenas a partir de um lugar, independentemente dos seus equipamentos.

 

No entanto, um dos principais problemas que algumas empresas enfrentam e receiam ao entrar no serviço de streaming da Apple passa pelos elevados valores de comissão. A Apple exige o pagamento de 30% do valor da assinatura de cada cliente do streaming, o que deixaria uma vasta parte dos ganhos para as empresas de media.

 

De sublinhar que, atualmente, a Apple já recebe uma parte dos ganhos de plataformas de streaming por intermédio da App Store e onde sejam feitas subscrições – como é o caso da Netflix e HBO Now.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech