1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Apple logo maça

 

Serviços de streaming de conteúdos são bastante populares no dia de hoje, com empresas como a Netflix e Amazon a possuírem os seus próprios canais de distribuição. No entanto, parece que estes irão ter um rival de peso muito em breve, caso os rumores se confirmem.

 

De acordo com o portal The Information, a Apple encontra-se a ponderar lançar uma nova plataforma de streaming durante o mês de Abril. Várias fontes relacionadas com empresas de entretenimento e distribuição de conteúdos têm vindo a sugerir que a Apple irá lançar a sua plataforma em Abril, com diferentes planos para os utilizadores.

 

A plataforma da empresa seria palco de apresentação para um conjunto de filmes e séries, sendo possível verificar-se também algumas chegadas exclusivas à mesma. A juntar-se aos rumores surgem os recentes patrocínios que a Apple realizou durante o evento CES 2019, onde foram apresentadas TVs com suporte ao novo Airplay 2, e que poderá ser um dos motivos pelos quais a empresa aposta na tecnologia para integrar na sua plataforma de streaming.

 

Até ao momento não se conhece se o serviço será disponibilizado de imediato em Portugal. É possível que a empresa comece por criar o mesmo tendo como alvo o público nos EUA, alargando futuramente a sua oferta a outros países – tal como outras plataformas de streaming tem vindo a realizar ao longo dos anos.

 

A chegada do streaming da Apple pode também criar uma competição direta no mercado. Apesar de o Netflix liderar a escolha entre os utilizadores, a introdução de mais uma alternativa pode vir a ser bem recebida por quem procure novos conteúdos, sobretudo se a Apple conseguir obter parcerias de peso para a plataforma com series e filmes exclusivos.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech