1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Stadia comando

 

Houve um tempo em que a Google tentou em força levar os utilizadores para o que era considerado o “futuro” do gaming, com o Google Stadia. A plataforma de streaming de jogos da empresa era vista, por esta, como o futuro dos videojogos... algo que parece longe ainda de acontecer.

 

O sucesso do Stadia não foi dos melhores, embora ainda tenha uma comunidade ativa de jogadores, e até mesmo de assinantes da versão Pro. No entanto, parece que este serviço não se encontra mais na lista de prioridades da empresa.

 

De acordo com o portal Business Insider, apesar de o Google Stadia ainda estar de boa forma, e até mesmo a receber algumas novidades, parece que a Google pode estar a preparar-se para se afastar um pouco do mesmo – ou pelo menos não colocar o mesmo numa lista importante de prioridades a focar.

 

Fontes da empresa apontam que a Google teria alterado internamente a prioridade do serviço, focando os funcionários noutras áreas da mesma, ao mesmo tempo que também iria dar menos prioridade na criação de conteúdos exclusivos para a plataforma. Invés disso, a empresa espera vir a apostar mais nos conteúdos criados diretamente para o serviço, invés de exclusivos.

 

É importante relembrar que a Google tem vindo a preparar-se para algumas mudanças desde que, no ano passado, foi revelado que os estúdios de desenvolvimento de jogos da empresa para o Stadia iriam ser encerrados – pouco mais de um ano depois de terem sido criados.

Como tal, esta medida não será de todo uma surpresa. Mesmo que o serviço ainda se mantenha ativo, claramente a Google parece estar a distanciar-se cada vez mais do mesmo.

 

Ao que parece, atrás das cortinas, a Google parece estar interessada também em fornecer a tecnologia do Google Stadia para terceiros. Algumas fontes apontam que a empresa pode estar em conversações com entidades como a Capcom, com o objetivo de vender as suas tecnologias para uso das mesmas.

Outro estúdio que também poderá ter estado em contacto com a Google para algo dedicado sobre o Stadia seria a Bungie, mas ainda se desconhece como a recente compra da mesma pela Sony irá ter impacto nestas conversas.

 

De forma oficial, no entanto, a Google não comenta os rumores. Mas independentemente disso, não se espera que o Google Stadia venha a alterar completamente o seu rumo nos próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech