1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Logo do Google Stadia serviço cloud de streaming na nuvem

 

A Google revelou hoje o novo serviço Google Stadia, e uma das funcionalidades que a empresa destacou sobre esta plataforma encontra-se sobre o arranque dos jogos.

 

O serviço de streaming de jogos cloud da Google conta com diversas funcionalidades interessantes para os consumidores, mas uma das que a empresa tem vindo a sublinhar encontra-se sobre o arranque praticamente instantâneo para qualquer jogo que esteja disponível.

 

De acordo com a empresa, o arranque de um videojogo a partir do Chrome deve demorar menos de 5 segundos, sem que seja necessário qualquer tipo de download ou atualização do sistema. Um dos objetivos passa por fornecer a capacidade dos utilizadores iniciarem os jogos de diferentes plataformas.

 

Um dos exemplos encontra-se no Youtube, onde um jogador poderia ver o trailer sobre um determinado jogo e, no final do mesmo, obtinha o acesso para permitir o arranque do mesmo sobre o Google Stadia – sendo que a empresa demonstrou este conceito com o jogo Assassin’s Creed.

 

exemplo sobre arranque de jogos na Stadia

 

A empresa espera lançar o serviço em diferentes países da Europa, EUA e Canada ainda durante este ano, mas sem previsões por enquanto sobre datas concretas ou preços finais para os consumidores.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech