1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Google Stadia serviço cloud de streaming na nuvem

 

A Google revelou hoje o novo serviço Google Stadia, e uma das funcionalidades que a empresa destacou sobre esta plataforma encontra-se sobre o arranque dos jogos.

 

O serviço de streaming de jogos cloud da Google conta com diversas funcionalidades interessantes para os consumidores, mas uma das que a empresa tem vindo a sublinhar encontra-se sobre o arranque praticamente instantâneo para qualquer jogo que esteja disponível.

 

De acordo com a empresa, o arranque de um videojogo a partir do Chrome deve demorar menos de 5 segundos, sem que seja necessário qualquer tipo de download ou atualização do sistema. Um dos objetivos passa por fornecer a capacidade dos utilizadores iniciarem os jogos de diferentes plataformas.

 

Um dos exemplos encontra-se no Youtube, onde um jogador poderia ver o trailer sobre um determinado jogo e, no final do mesmo, obtinha o acesso para permitir o arranque do mesmo sobre o Google Stadia – sendo que a empresa demonstrou este conceito com o jogo Assassin’s Creed.

 

exemplo sobre arranque de jogos na Stadia

 

A empresa espera lançar o serviço em diferentes países da Europa, EUA e Canada ainda durante este ano, mas sem previsões por enquanto sobre datas concretas ou preços finais para os consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech