1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Stadia

 

Durante o evento Game Developers Conference 2019, a Google revelou a sua nova plataforma de streaming cloud para jogos, apelidada de Stadia. Este serviço irá disponibilizar o acesso apenas a um pequeno conjunto de títulos numa fase inicial, mas a empresa pretende expandir esta lista muito brevemente.

 

De acordo com algumas fontes, a Google encontra-se em contacto com mais de 100 estúdios de criação de jogos, com vista a convidar os mesmos para produzirem ou adaptarem os seus títulos para esta plataforma. Para este fim, a empresa também se encontra a distribuir o kit de desenvolvimento do Stadia para os estúdios, com vista a que seja mais simples adaptarem os seus conteúdos à nova plataforma, com as instruções e ferramentas necessárias para o procedimento.

 

A empresa sublinha ainda como a sua plataforma conta com algumas funcionalidades únicas, que não se encontram em nomes como a Xbox One X e PS4 Pro. Um dos exemplos encontra-se na vertente social, onde é possível criar partidas online independentemente da plataforma onde os jogadores se encontrem – além de permitir a partilha de links para streaming em direto sobre plataformas como o Youtube.

 

 

A empresa sublinha ainda que a capacidade gráfica desta plataforma é consideravelmente superior à que se verifica na Xbox One X e PS4 Pro, garantindo mais espaço para os criadores de videojogos poderem adaptar os seus conteúdos e lançarem os mesmos para os utilizadores.

 

Até ao momento ainda são desconhecidas datas sobre quando o Stadia irá ser disponibilizado oficialmente para o público em geral, bem como são desconhecidos os preços finais para este serviço – algo que muitos apontam como sendo algo essencial para se verificar se jogos em cloud podem mesmo ser o futuro dos videojogos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech