1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Stadia

 

Numa altura em que ainda não existia praticamente conteúdos para o Google Stadia, a Google criou o “Stadia Games and Entertainment”, um estúdio dedicado a desenvolver jogos exclusivos para a plataforma.

 

Na altura, a empresa apostou em força no desenvolvimento deste foco, e sobretudo para desenvolver títulos novos para a plataforma de jogos cloud da empresa. Nomes como Jade Raymond e Shannon Studstill, ambos reconhecidos da industria dos videojogos, foram alguns dos responsáveis pelo projeto. Mas agora esta ideia chega ao fim com o encerramento oficial dos estúdios.

 

De acordo com o comunicado da Google, Stadia Games and Entertainment vai encerrar as suas atividades, sendo que o diretor da mesma, Jade Raymond, também irá abandonar a empresa. Além deste, pelo menos 150 outros funcionários também vão terminar o contrato com a Google no processo de encerramento dos estúdios.

 

No comunicado a Google cita que os elevados custos de produção de novos jogos tem sido um dos principais problemas, e invés de apostar em novos conteúdos, a gigante da tecnologia pretende agora unir-se a parceiros que estejam focados no desenvolvimento destes produtos para disponibilizar os seus títulos no Stadia – algo que tem vindo a ser também reforçado nos últimos meses.

 

A empresa também acredita que este será o futuro do Stadia, e no final vai permitir à plataforma ser mais estável e com planos de longo prazo mais visíveis. Quanto aos títulos disponíveis no Stadia, estes irão permanecer acessíveis na normalidade e o serviço não irá ter qualquer impacto devido a este encerramento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech