1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Stadia google

 

A Google parece estar a focar-se cada vez mais em melhorar a sua plataforma de Cloud Gaming, e uma das formas de realizar isso passa por também incentivar os programadores e estúdios a criarem títulos para o Stadia.

 

Durante o evento Google for Games Developer Summit, a empresa traçou algumas das novidades que podem vir a surgir em breve sobre o Google Stadia, e focadas sobretudo para programadores e criadores de jogos.

Para começar, a empresa revelou que vai cortar as comissões sobre os pagamentos feitos dentro dos jogos da Stadia. Apesar de a empresa não avançar detalhes sobre qual era a percentagem anteriormente, a partir de 1 de Outubro de 2021 o valor passa a ser de 15% - e será mantida esta comissão pelo menos até 2023.

 

No entanto, este valor apenas se aplica para jogos que tenham um rendimento até 3 milhões de dólares – o que pode deixar de lado alguns estúdios maiores, mas é uma forma de cativar os mais pequenos a incluírem os seus títulos no serviço.

 

 

Outra novidade encontra-se sobre o novo sistema de afiliação para criadores de jogos. A partir de agora, os programadores podem ganhar até 70% das receitas que um utilizador Pro registe e com base no número de dias que esse jogador passe dentro do jogo. Este novo programa será sobretudo aliciante para os estúdios que tenham atualmente jogos em oferta para os membros Pro.

 

Por fim, a empresa está a preparar também um sistema de afiliados para os utilizadores em geral, onde cada utilizador que consiga recrutar um membro Pro para a plataforma irá ganhar um mês de Pro também gratuitamente. Este novo sistema deverá começar a ser disponibilizado dentro da plataforma durante 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech