1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google stadia

 

Um dos principais problemas das plataformas de Cloud Gaming encontra-se no lag que, apesar de a maioria prometer ser baixo, ainda é possível que alguns utilizadores o sintam. A pensar nisso mesmo, a Google possui alguns planos para evitar o lag com o Google Stadia, e um deles pode passar por prever os comandos dos utilizadores antes de serem realmente aplicados.

 

Em entrevista à Edge Magazine, o vice-presidente de engenharia do Google, Madj Bakar, afirma que a empresa encontra-se a desenvolver um novo sistema para reduzir ao máximo o lag do Google Stadia, o qual poderá passar pelo uso de Inteligência Artificial para prever os comandos do utilizador no jogo.

Ou seja, a empresa pretende utilizar a tecnologia de IA para prever quais os botões que os utilizadores iriam premir dentro do jogo, reduzindo assim consideravelmente o lag dentro da plataforma cloud.

 

Este sistema iria ser personalizado para cada jogador, com base no seu modo de jogo e à sua reação em determinadas situações. Resta saber se a tecnologia da empresa será capaz de analisar estes padrões com consistência para evitar situações onde o jogador realiza uma tarefa para ver outra a ser concretizada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech