1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Stadia

 

Aquando a revelação do Google Stadia, a nova plataforma de gaming cloud da Google, foi também revelada uma nova funcionalidade do serviço: Crownd Play.

Esta funcionalidade é útil sobretudo para criadores de conteúdos, em plataformas como o Youtube ou Twitch, permitindo que um criador abra as portas para interagir diretamente com o seu público, realizando pequenas partidas com os mesmos.

 

Apesar de ser, sem dúvida, uma funcionalidade útil e interessante, ainda existem algumas questões colocadas sobre este sistema. Como revela o portal The Verge, esta funcionalidade pode ser aproveitada por alguns utilizadores para prejudicarem os criadores de conteúdos.

Aproveitando a mesma, os utilizadores maliciosos poderiam aceder a uma transmissão em direto com um nome reconhecido nas plataformas gaming, tendo como único objetivo prejudicar o mesmo através de diferentes meios.

 

Apesar de ser regular serem feitos eventos de interação entre grandes nomes da indústria e os seus fãs, esta nova plataforma da Google pode facilitar ainda mais esta tarefa – e levar também a algumas situações de abuso.

Até ao momento não se conhece como a Google pretende contornar este problema, ou que medidas serão implementadas para proteger os criadores de conteúdos online. É algo que certamente deverá ser revelado quando o serviço estiver disponível publicamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech