Desde que a Google revelou o Stadia, a plataforma tem vindo a ter a sua dose de problemas, começando pela loja algo “confusa”. Esta plataforma ainda nos dias de hoje, meses depois do lançamento, continua a ser vista com maus olhos por quem usa o serviço.
No entanto, parece que a empresa vai agora focar-se em fornecer uma nova experiência para os utilizadores. De acordo com a empresa, nas “próximas semanas”, os utilizadores do Google Stadia deverão ter acesso a uma nova loja de jogos, que não apenas irá tornar os conteúdos mais acessíveis, mas também abertos para toda a comunidade – até mesmo para quem não tenha uma conta da Google.
Obviamente, para executar conteúdos ainda será necessária uma conta, mas os utilizadores poderão brevemente aceder à plataforma sem terem de se registar na mesma, vendo a oferta de títulos disponíveis antes de qualquer compromisso.
A empresa também vai expandir a sua oferta de click-to-play de demos para todos os programadores. Isto permite que qualquer programador possa, rapidamente, adaptar os seus jogos para permitirem aos jogadores terem acesso a demos por tempo limitado aos mesmos. Os programadores apenas necessitam de configurar o tempo que pretendem permitir que os títulos sejam jogados antes de ser necessária a compra.
O objetivo da Google parece ser remover algumas das limitações que se encontravam sobre o Stadia e que poderiam impedir alguns utilizadores de testarem a plataforma. No final, o Google Stadia ainda não é uma das plataformas de Cloud Gaming mais usadas no mercado, mas certamente que conta com um vasto conjunto de funcionalidades interessantes, sobretudo pela integração direta com os serviços da Google.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!