A Samsung parece já estar a preparar o terreno para a sua próxima grande atualização de software, o One UI 8, que será baseado no futuro Android 16. Isto acontece numa altura em que a gigante sul-coreana ainda nem concluiu o lançamento da versão estável do One UI 7 (assente no Android 15), um processo que, recorde-se, tem sido marcado por alguns percalços.
Mal o One UI 7 acalmou, já se fala no One UI 8
Ainda na semana passada, a Samsung tinha adiantado que o One UI 8, construído sobre o Android 16, deveria chegar "este verão". Agora, os indícios de que a empresa está a acelerar o desenvolvimento tornam-se mais concretos. Utilizadores da aplicação Samsung Members foram surpreendidos com um novo banner a promover o programa beta do One UI 8.
Este banner informativo indica que os interessados poderão inscrever-se para testar a nova interface diretamente através da aplicação, assim que o programa beta for oficialmente lançado.
Programa beta do One UI 8 dá o ar da sua graça na Samsung Members
A notificação sobre o futuro programa de testes do One UI 8 não se limitou a uma região específica. Foi avistada por utilizadores da aplicação Samsung Members em diversos países, incluindo a Coreia do Sul, o país natal da marca. Esta amplitude geográfica sugere que a Samsung poderá estar a planear um lançamento de testes relativamente abrangente.
Com o aparecimento deste banner, a expectativa é que a Samsung divulgue mais pormenores sobre o programa beta do One UI 8 muito em breve. Os entusiastas da marca e utilizadores de dispositivos Galaxy certamente estarão atentos às próximas novidades e à possibilidade de experimentarem em primeira mão o que o Android 16 e o One UI 8 têm para oferecer.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!