1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Tesla Model Y7

 

A Tesla parece estar a preparar o terreno para o regresso de uma das configurações mais esperadas por algumas famílias: a opção de sete lugares para o seu popular SUV elétrico, o Model Y. A pista foi dada num email promocional recente, que poderá antecipar uma atualização iminente no configurador da marca.

 

A sugestão surgiu de forma subtil num email de marketing enviado a potenciais compradores. Na mensagem, a Tesla promove a versatilidade do Model Y, destacando a sua autonomia e espaço com a frase: "Pronto para tudo, com longo alcance, lugares para até sete e espaço suficiente para o equipamento de todos."

 

Esta menção específica à capacidade para sete passageiros, num email destinado a incentivar novas encomendas, é um forte indício de que a marca está prestes a reintroduzir oficialmente esta característica no novo Model Y.

 

Uma opção com um passado atribulado

 

A história da terceira fila de bancos no Model Y tem sido intermitente. Anunciada originalmente no lançamento do modelo em 2019, a opção demorou cerca de um ano a chegar ao mercado norte-americano, com um custo adicional de 3.000 dólares. No entanto, nunca se tornou particularmente popular.

 

Na Europa, a janela de oportunidade foi ainda mais curta. As encomendas para a versão de sete lugares abriram brevemente em 2024, mas foram rapidamente encerradas, coincidindo com a transição para o novo design do Model Y no início de 2025. Já na China, a opção foi lançada em 2021, mas acabou por ser descontinuada devido à fraca adesão por parte dos consumidores.

 

Com o lançamento da mais recente atualização do Model Y em janeiro de 2025, a configuração de sete lugares desapareceu de todos os mercados.

 

O que esperar para o futuro próximo?

 

Apesar do marketing agressivo, a opção de sete lugares ainda não se encontra disponível no configurador online da Tesla. No entanto, segundo informações avançadas pelo site Electrek, esta novidade está alinhada com declarações anteriores da empresa.

 

A própria Tesla já havia comunicado que a versão de sete lugares do Model Y, já com o design atualizado, deveria finalmente chegar aos mercados europeu e chinês mais para o final de 2025. O recente email parece, assim, confirmar que os planos estão em marcha e que o regresso desta opção pode acontecer a qualquer momento, tornando o SUV elétrico da marca numa solução ainda mais versátil para famílias numerosas.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech