1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Tesla model Y

 

A Tesla parece estar a realizar algumas mudanças na produção dos seus veículos, sobretudo para quem venha a usar o Model Y. Segundo os relatos, a empresa terá começado a produzir novas unidades do Model Y com chips da AMD, invés dos tradicionais da Intel que eram usados até agora.

 

De acordo com o portal Electrek, esta mudança deve começar a ser verificada em todos os veículos que venham a ser produzidos daqui em diante, e irá colocar os mesmos a par com o Model S e X.

Para já a informação que se encontra disponível indica que a empresa terá realizado a alteração do chip interno do sistema do veiculo para um AMD Ryzen, possivelmente de desempenho similar aos chips da Intel que eram usados até então.

 

De relembrar que a Tesla tinha revelado que o sistema de entretenimento dos seus veículos iria receber melhorias consideráveis no futuro, com a capacidade de fornecer um desempenho de “10 teraflops”, similar ao que se encontra na PlayStation 5.

 

Ainda se desconhecem os motivos para a Tesla ter realizado esta alteração, mas tendo em conta a crise de semicondutores que se encontra a verificar no mundo, é possível que seja uma forma da empresa diversificar a linha de stock disponível - além de que os modelos da AMD devem também ser mais baratos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech