Saudações!
Estou a ter problemas com a ligação à net., tanto com o Firefox, o meu navegador por defeito, como com o IE.
Executando "C:\WINDOWS\network diagnostic\xpnetdiag.exe", este diz-me sistematicamente que é problema no Catálogo do fornecedor Winsock e pergunta se pretendo que o Windows "reponha a configuração predefinida do catálogo".
Digo que sim, sigo as instruções do programa, incluindo o reinício do computador, mas, depois de apenas uma só abertura de página, volta ao mesmo.
Já corri o antivírus (Avast free) numa inspecção geral do computador, cumpri as recomendações do mesmo (Quarentena) sobre alguns ficheiros de que apenas um estava classificado como "Grave", sem qualquer alteração no problema.
É um aborrecimento, pois não compreendo o problema nem sei como o resolver e, por exemplo com o correio (Yahoo), após abrir a bandeja de entrada e ver o que quero abrir, lá tenho que reiniciar tudo... para abrir um link que venha na correspondência, a mesma coisa.
Por outro lado, o Restauro do Sistema recusa todos os pontos de restauro porque “não foram feitas alterações ao computador”.
Na verdade não percebo isso, a menos que seja referência a
alterações de hardware que, de facto, não foram feitas: desde o mais antigo ponto de restauro que tenho (2011/10/28) já foi instalado – por descuido meu, e por vir com a instalação de actualização do FP – o navegador Opera, que imediatamente desinstalei por não confiar nele e estar satisfeito com o Firefox.
Entretanto, e por descargo de consciência, enquanto escrevia isto fiz uma busca por “Opera” e surgiram ficheiros que parecem ter ficado como “restos” daquela desinstalação:
Pensando em “ajudar a ajudarem-me”, também resolvi acrescentar
aqui os resultados da última operação do xpnetdiag:
Quanto ao meu sistema, é um velhinho portátil
Não sei se falta alguma informação importante, mas foi o que consegui encontrar.
Podem ajudar-me?
Estou a ter problemas com a ligação à net., tanto com o Firefox, o meu navegador por defeito, como com o IE.
Executando "C:\WINDOWS\network diagnostic\xpnetdiag.exe", este diz-me sistematicamente que é problema no Catálogo do fornecedor Winsock e pergunta se pretendo que o Windows "reponha a configuração predefinida do catálogo".
Digo que sim, sigo as instruções do programa, incluindo o reinício do computador, mas, depois de apenas uma só abertura de página, volta ao mesmo.
Já corri o antivírus (Avast free) numa inspecção geral do computador, cumpri as recomendações do mesmo (Quarentena) sobre alguns ficheiros de que apenas um estava classificado como "Grave", sem qualquer alteração no problema.
É um aborrecimento, pois não compreendo o problema nem sei como o resolver e, por exemplo com o correio (Yahoo), após abrir a bandeja de entrada e ver o que quero abrir, lá tenho que reiniciar tudo... para abrir um link que venha na correspondência, a mesma coisa.
Por outro lado, o Restauro do Sistema recusa todos os pontos de restauro porque “não foram feitas alterações ao computador”.
Na verdade não percebo isso, a menos que seja referência a
alterações de hardware que, de facto, não foram feitas: desde o mais antigo ponto de restauro que tenho (2011/10/28) já foi instalado – por descuido meu, e por vir com a instalação de actualização do FP – o navegador Opera, que imediatamente desinstalei por não confiar nele e estar satisfeito com o Firefox.
Entretanto, e por descargo de consciência, enquanto escrevia isto fiz uma busca por “Opera” e surgiram ficheiros que parecem ter ficado como “restos” daquela desinstalação:
Não sei porque ficaram, nem que problemas podem ter estado (estar) a causar. E no “Registo”, francamente, tenho medo de mexer… até de o abrir, não vá alterar algo inadvertidamente!
_ServiceModelOperationPerfCounters em C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v3.0\Windows Communication Foundation
(Ficheiro H)
_ServiceModelOperationPerfCounters em C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v3.0\Windows Communication Foundation
(Definições de configuração)
(Regedit Document)
_ServiceModelOperationPerfCounters.vrg em C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v3.0\Windows Communication Foundation
(Ficheiro VRG)
opera.browser em C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\CONFIG\Browsers
(Ficheiro BROWSER)
Pensando em “ajudar a ajudarem-me”, também resolvi acrescentar
aqui os resultados da última operação do xpnetdiag:
Tempo de execução do último diagnóstico: 12/05/11 18:23:00[border="1"]
--- Diagnóstico de WinSock --- Estado de WinSock info O protocolo IrDA não foi encontrado no catálogo Winsock info Todas as entradas do fornecedor de serviços base estão presentes no catálogo Winsock info As cadeias do fornecedor de serviços Winsock são válidas error A entrada de fornecedor MSAFD Tcpip [TCP/IP] não conseguiu efectuar uma comunicação de loopback simples. Erro 10055 info A entrada de fornecedor MSAFD Tcpip [UDP/IP] passou o teste de comunicação de loopback info A entrada de fornecedor RSVP UDP Service Provider passou o teste de comunicação de loopback error A entrada de fornecedor RSVP TCP Service Provider não conseguiu efectuar uma comunicação de loopback simples. Erro 10055 error Existe um problema de conectividade no LSP instalado action Reparação automatizada: Repor catálogo WinSock action Executado com êxito: catálogo de reposição netsh winsock info Reinício do sistema necessário --- Diagnóstico da Placa de Rede --- Detecção de localização da rede info A utilizar ligação doméstica à Internet --- Identificação da placa de rede info Ligação de rede: Nome=Ligação de rede sem fios, Dispositivo=11a/b/g Wireless LAN Mini PCI Express Adapter, MediaType=REDE LOCAL, SubMediaType=REDE SEM FIOS info Ligação de rede: Nome=Ligação de área local, Dispositivo=Intel(R) PRO/1000 PL Network Connection, MediaType=REDE LOCAL, SubMediaType=REDE LOCAL info Estão disponíveis ambas as ligações Ethernet e Sem Fios. A solicitar selecção ao utilizador action Intervenção do utilizador necessária: Seleccionar ligação de rede info Ligação Ethernet seleccionada --- Estado da placa de rede info Estado da ligação de rede: Ligado --- Diagnóstico de HTTP, HTTPS e FTP --- Ligação HTTP, HTTPS e FTP warn FTP (Passivo): Erro 12029 ao ligar a ftp.microsoft.com: A connection with the server could not be established warn HTTP: Erro 12029 ao ligar a www.microsoft.com: A connection with the server could not be established warn HTTPS: Erro 12029 ao ligar a www.microsoft.com: A connection with the server could not be established warn FTP (Activo): Erro 12029 ao ligar a ftp.microsoft.com: A connection with the server could not be established warn HTTPS: Erro 12029 ao ligar a www.passport.net: A connection with the server could not be established warn HTTP: Erro 12029 ao ligar a www.hotmail.com: A connection with the server could not be established error Não foi possível criar uma ligação HTTP error Não foi possível criar uma ligação HTTPS [/border] error Não foi possível criar uma ligação FTP
Quanto ao meu sistema, é um velhinho portátil
IBM ThinkPad
Intel(R) Corel(TM) Duo CPU
T 2500 @ 2.00GHz
997 MHz, 2.00 GB de RAM
Extensão de endereço físico
DISCOS
HITACHI HTS541680J9SA00
ST310005 28AS USB Device
PLACAS DE REDE
11/a/b/g Wireless LAN Mini PCI Express Adapter
Intel(R) PRO/1000 PL Network Connection
PLACA GRÁFICA
ATI Mobility Radeon X1300
PLACA PCMCIA
Texas Instruments PCI-1510 CardBus Controller
SO
Microsoft Windows XP
Profissional
Versão 2002
Service Pack 3
NAVEGADOR
Firefox 8
Não sei se falta alguma informação importante, mas foi o que consegui encontrar.
Podem ajudar-me?