Apesar de ainda faltar algum tempo para o seu lançamento, o fluxo de informações sobre a série Google Pixel 10 continua a crescer. Desta vez, novos detalhes podem ter desvendado as configurações de armazenamento para cada um dos modelos da nova família de telemóveis da Google, e parece que haverá diferenças significativas entre as variantes.
A informação foi partilhada na rede social X pelo conhecido leaker @MysteryLupin, contradizendo alguns rumores anteriores que apontavam para um armazenamento base de 128 GB para toda a gama. Ao que parece, a estratégia da Google será mais segmentada, com os modelos de entrada a oferecerem menos espaço.
As possíveis configurações de armazenamento
Segundo esta nova fuga de informação, as opções de armazenamento para a série Pixel 10 serão distribuídas da seguinte forma:
- Google Pixel 10: 128 GB, 256 GB
- Google Pixel 10 Pro: 128 GB, 256 GB, 512 GB, 1 TB
- Google Pixel 10 Pro XL: 256 GB, 512 GB, 1 TB
- Google Pixel 10 Pro Fold: 256 GB, 512 GB, 1 TB
Implicações na velocidade e na tecnologia
Esta escolha de armazenamento tem implicações técnicas importantes. A manutenção de uma versão de 128 GB nos modelos Pixel 10 e Pixel 10 Pro sugere que estes continuarão a utilizar a tecnologia de armazenamento UFS 3.1. O motivo é simples: atualmente não existem no mercado módulos de armazenamento UFS 4.0 com 128 GB, o que forçaria a Google a manter a tecnologia anterior nestas versões mais básicas.
Ainda não existem dados concretos sobre a quantidade de memória RAM que irá acompanhar cada variante. No entanto, especula-se que o mínimo será de 12 GB, um valor considerado essencial para garantir o bom funcionamento de todas as funcionalidades de inteligência artificial que se esperam ser processadas diretamente no dispositivo, graças ao novo processador Tensor G5.
No geral, o modelo base do Pixel 10 parece estar a moldar-se como um equipamento com um misto de atualizações interessantes e algumas concessões. Se por um lado beneficia de uma bateria maior, com 5000 mAh, e de um ecrã com um brilho máximo superior (3000 nits), por outro, o seu sistema de câmara tripla poderá incluir uma combinação de sensores menos impressionantes, que dependerão fortemente de otimizações via software e IA para conseguirem competir com os seus "irmãos" da linha Pro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!