1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Honor Magic V5

 

A Honor parece estar com pressa para colocar o seu mais recente telemóvel dobrável nas mãos dos consumidores de todo o mundo. Lançado na China há poucos dias, o Magic V5 já dá sinais de uma chegada rápida a outros mercados, incluindo o europeu, numa clara estratégia para se antecipar ao seu maior rival.

 

A corrida contra o tempo e a Samsung

 

A estratégia agressiva da Honor tem um alvo bem definido: o Samsung Galaxy Z Fold7. A gigante sul-coreana tem a apresentação do seu novo dobrável marcada para o próximo dia 9 de julho, e a Honor quer garantir que o seu trunfo chega primeiro ao mercado global. A competição este ano está mais renhida do que nunca, com a diferença na espessura entre os dois dispositivos a ser medida em frações de milímetro, mostrando que a Samsung voltou a entrar no jogo pela coroa do design mais fino.

 

Primeiros sinais da chegada à Europa

 

O sucessor do Magic V3 já está a ser promovido em vários países fora da China continental, o que sugere um lançamento internacional mais rápido do que em anos anteriores. A campanha de marketing já está ativa na Malásia e no Reino Unido, e até na Alemanha já surgiu um teaser online. O site global da Honor também não perdeu tempo e já exibe as quatro cores previstas para o mercado internacional:

  • Dawn Gold (Dourado)
  • Reddish Brown (Castanho-avermelhado)

  • Ivory White (Branco-marfim)

  • Black (Preto)

 

Lançamento em Hong Kong já tem data marcada

 

A prova de que a expansão está em marcha acelerada vem de Hong Kong, onde o lançamento já tem data oficial. O dobrável mais fino até à data chegará à região administrativa especial chinesa a 6 de agosto de 2025. Espera-se que esta seja a versão global do equipamento, já com suporte para eSIM e outras funcionalidades adaptadas ao mercado internacional.

 

Resta agora saber qual será a estratégia da Honor para a bateria na Europa. Na China, a impressionante bateria de 6.100 mAh está limitada à versão de 1 TB de armazenamento. Devido a diferentes regulamentações, é possível que a capacidade da bateria seja ajustada para os modelos europeus, um pormenor que os consumidores estarão certamente atentos.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech