
Quando todos os fãs já o consideravam uma relíquia do passado, o Mario Kart Tour, o popular spin-off da Nintendo para telemóveis, está a preparar um regresso surpreendente. A empresa anunciou a primeira grande atualização de conteúdo para o jogo desde 2023, um movimento inesperado que apanhou a comunidade de surpresa, especialmente com o foco crescente da Nintendo no sucesso da sua nova consola, a Nintendo Switch 2.
Desde setembro de 2023 que a Nintendo e a produtora DeNA tinham cessado o lançamento de novas temporadas, deixando os jogadores a competir em eventos reciclados. Muitos assumiram que o jogo, lançado originalmente em 2019 para Android e iOS, estava a chegar ao fim da sua vida útil. No entanto, para surpresa de todos, foi revelada uma nova campanha para celebrar o lançamento de Mario Kart World na Nintendo Switch 2.
Uma campanha especial cheia de novidades
A nova atualização, intitulada “Mario Kart World Special Campaign”, tem arranque marcado para 22 de julho, em simultâneo com a Sunshine Tour, que decorrerá até 6 de agosto. Logo de seguida, o jogo receberá a Vacation Tour e a Summer Tour, cada uma com a duração de duas semanas.
Entre as novidades, destacam-se:
Fatos de mecânico inspirados na clássica consola Famicom para o Mario e o Luigi.
Quatro novas pinturas personalizadas para o kart Tiny Titan, diretamente de Mario Kart World.
O regresso da pista Piranha Plant Pipeline, um circuito exclusivo da versão mobile e que nunca marcou presença nos jogos principais como Mario Kart 8 Deluxe ou o recente Mario Kart World.
Impulsionado pelo sucesso da Nintendo Switch 2
Esta súbita mudança de estratégia parece ser uma celebração direta do enorme sucesso que Mario Kart World alcançou desde o seu lançamento a 5 de junho de 2025. O novo título para a Nintendo Switch 2 já vendeu mais de 1,36 milhões de cópias físicas no Japão e ultrapassou as 869 mil unidades nos Estados Unidos.
Apesar de ser um jogo free-to-play, Mario Kart Tour demonstrou ser um gigante financeiro para a Nintendo, acumulando 230 milhões de downloads e gerando uma receita líquida de 243 milhões de dólares até 2023, tornando-se o segundo jogo mobile mais lucrativo da empresa.
O futuro incerto dos jogos mobile da Nintendo
Embora esta atualização traga um novo fôlego e entusiasmo em torno de Mario Kart Tour, os jogadores mantêm-se céticos quanto ao futuro a longo prazo do spin-off. A aposta da Nintendo no mercado de jogos mobile tem sido discreta desde 2016, com a descontinuação de cinco dos seus oito maiores títulos, incluindo o popular Animal Crossing: Pocket Camp.
Ainda assim, o anúncio da “Mario Kart World Special Campaign” é um sinal positivo de que a Nintendo ainda tem interesse no ecossistema mobile, mesmo que todas as atenções estejam viradas para a Nintendo Switch 2 como o seu principal dispositivo de jogos.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!