
A Nintendo acaba de lançar um novo apelo à comunidade, procurando expandir massivamente o seu Programa Playtest. Depois de uma primeira fase com 10.000 participantes, a gigante japonesa quer agora recrutar 40.000 jogadores para testar uma funcionalidade ainda secreta do serviço Switch Online, que, segundo o anúncio, será compatível tanto com a Nintendo Switch original como com a sua sucessora, a Switch 2.
Quem pode juntar-se à caça ao tesouro digital?
Para ser elegível, existem alguns requisitos essenciais. O principal é ser um subscritor ativo do plano Nintendo Switch Online + Expansion Pack. Os interessados devem também ter, no mínimo, 18 anos de idade e possuir uma conta Nintendo registada numa das seguintes regiões: Japão, Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Canadá, Brasil ou México. Infelizmente, Portugal fica de fora desta convocatória.
Os jogadores podem inscrever-se individualmente ou em grupos de até quatro pessoas, sendo que a Nintendo informa que alguns dados serão partilhados entre os membros do mesmo grupo.
Como e quando se pode inscrever?
O processo de seleção varia consoante a região. No Japão, os participantes serão escolhidos através de um sorteio, mas para os restantes países, o sistema será por ordem de chegada ("first come, first serve").
As candidaturas abrem oficialmente no dia 18 de julho às 23:00 e encerram a 21 de julho às 16:00 (hora de Portugal Continental). Os interessados podem inscrever-se através do site que a Nintendo anunciou para o efeito.
O que vão os jogadores testar? Pistas apontam para um rival de Minecraft
Embora a empresa mantenha o secretismo sobre o conteúdo exato do teste, confirmou que se trata do "mesmo serviço" que foi testado em outubro de 2024. Na altura, apesar de não haver um anúncio formal, participantes revelaram que a experiência se centrava num jogo ao estilo de Minecraft.
A jogabilidade envolvia a utilização de blocos para construir diversas estruturas num mundo partilhado, onde era possível interagir e colaborar com outros jogadores. Esta vertente cooperativa explica, provavelmente, a opção de inscrição em grupo, sugerindo que a nova funcionalidade poderá ter um forte foco na criação e interação social online.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!