1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Splitgate imagem do jogo

A sequela do popular arena shooter free-to-play Splitgate foi lançada há poucos meses com um modo Battle Royale surpresa, mas parece que o lançamento não correu como esperado para o estúdio 1047 Games. Numa longa publicação nas redes sociais, a produtora revelou que vai fazer grandes mudanças na empresa, com impacto direto nos seus jogos.

Um lançamento precipitado com passo atrás

O estúdio admitiu concordar com a comunidade, que considerou o lançamento de Splitgate 2 prematuro e com funcionalidades apressadas. Por este motivo, o título vai regressar ao estado beta. Embora Splitgate 2 continue jogável, a equipa de desenvolvimento estará focada em reformular o jogo nos bastidores, um processo que se estenderá, pelo menos, até ao início de 2026. A atualização de conteúdo da Temporada 3, que está para breve, continua nos planos de lançamento.

"Estamos a regressar não só às nossas raízes no que construímos, mas na forma como o construímos – convosco", afirmou a empresa. "Isto significa mais testes de jogo, mais inquéritos, mais auscultação e colocar verdadeiramente a comunidade em primeiro lugar. O nosso objetivo é combinar o ADN do primeiro jogo com as melhores melhorias do segundo."

Reestruturação interna e o fim do Splitgate original

Esta reviravolta na estratégia implicou também decisões difíceis, com o estúdio a revelar que teve de dispensar alguns membros da sua equipa. Não foi especificado o número de postos de trabalho cortados, mas a empresa disse que "espera poder trazê-los de volta quando for possível".

Para manter os custos controlados, a 1047 Games anunciou ainda que vai encerrar os servidores do Splitgate original dentro de um mês. A decisão de terminar o suporte ao jogo levanta questões sobre a preservação de títulos digitais, um tema que tem vindo a ganhar destaque na comunidade, como se viu com a petição Stop Killing Games.

"Embora adorássemos manter os servidores online indefinidamente, isso custou-nos centenas de milhares de dólares nos últimos anos e temos de dar prioridade à nossa equipa", acrescentou o estúdio na sua publicação nas redes sociais. Foram mencionadas explorações de alternativas como o jogo offline ou matchmaking peer-to-peer para os fãs continuarem a jogar, mas nada de concreto foi anunciado sobre estas potenciais opções.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech