
De acordo com os rumores mais recentes, a TECNO está a preparar a expansão da sua linha de tablets com um novo modelo de especificações avançadas. O TECNO MegaPad Pro, que já tinha dado um ar da sua graça em abril ao ser certificado pela entidade europeia EEC, volta agora a surgir em nova documentação, revelando um dos seus maiores trunfos: uma bateria de grande capacidade.
A mais recente homologação, desta vez pela TUV Rheinland, não só reforça que o lançamento está para breve, como detalha que o tablet, com o código de modelo T1201, virá equipado com uma bateria de 10.000 mAh.
Certificações confirmam os planos da TECNO
A passagem do TECNO MegaPad Pro por múltiplas entidades reguladoras é um forte indicador de que o produto está nas fases finais de desenvolvimento. A primeira certificação, emitida pela EEC, foi crucial para confirmar oficialmente o nome do dispositivo. Agora, a listagem na TUV Rheinland, citada pelo site Xpertpick, adiciona a primeira especificação concreta e posiciona este tablet como uma opção focada na autonomia.
Infelizmente, para além da capacidade da bateria, a certificação não revela mais detalhes técnicos. Contudo, é expectável que mais informações surjam nas próximas semanas à medida que o dispositivo receba outras homologações necessárias para a sua comercialização.
Um salto significativo face aos modelos anteriores
Atualmente, o catálogo da TECNO inclui dois tablets: o MegaPad, lançado em 2024, e o MegaPad 11, que chegou ao mercado no início de 2025. O MegaPad Pro posiciona-se como o modelo mais potente do trio.
Para contextualizar, o MegaPad 11 conta com um ecrã IPS LCD de 11 polegadas com resolução de 1.920 x 1.200 píxeis e taxa de atualização de 90 Hz. É alimentado pelo processador Helio G99, apoiado por 8 GB de RAM e opções de armazenamento de 128 GB ou 256 GB. A sua bateria é de 8.000 mAh com carregamento de 18W. Inclui ainda uma câmara principal de 13 megapíxeis, uma câmara frontal de 8 megapíxeis, altifalantes quádruplos, Wi-Fi de banda dupla e Bluetooth 5.2.
O modelo original, o MegaPad, é mais modesto, apresentando um ecrã IPS LCD de 10,1 polegadas (1.280 x 800 píxeis), um processador Helio G80, 4 GB de RAM, e uma bateria de 7.000 mAh com carregamento de 15W.
Com uma bateria 25% maior que a do MegaPad 11, espera-se que o novo MegaPad Pro traga melhorias significativas também ao nível do processador, ecrã e outras características para justificar o seu estatuto "Pro".










Nenhum comentário
Seja o primeiro!