1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

GTA VI imagem promocional

A especulação em torno de Grand Theft Auto 6 continua a aquecer, e um dos tópicos mais quentes é, sem dúvida, o seu preço. Com rumores a sugerir que o jogo poderia quebrar a barreira dos 80 dólares (cerca de 75 euros) e chegar mesmo aos 100 dólares (aproximadamente 93 euros), o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, veio a público clarificar a sua posição sobre o assunto.

A filosofia é entregar mais valor do que aquilo que se paga

Durante uma chamada com investidores no dia 7 de agosto, e conforme reportado pelo GameSpot, Strauss Zelnick refreou o entusiasmo sobre um aumento de preço para GTA 6. Segundo o CEO, a abordagem da empresa é diferente. "Acreditamos que qualquer experiência para o consumidor é a interseção entre o produto em si e o que se pagou por ele. O nosso objetivo é exceder largamente as expectativas", afirmou Zelnick. A sua meta é clara: "Queremos lançar o melhor entretenimento do planeta e entregar mais valor do que aquilo que cobramos".

Zelnick acrescentou que a prática de preços variáveis sempre fez parte da indústria, com os grandes lançamentos a terem um preço mais elevado, por vezes com edições especiais, que depois é ajustado ao longo do tempo para alcançar o maior mercado possível. Não parece que esta estratégia vá mudar tão cedo, reforçando que a principal diretriz da empresa é sempre a de "entregar mais valor do que aquilo que cobramos".

O risco de um preço elevado e o poder de GTA Online

Esta visão vai ao encontro da análise de Rhys Elliott, da Alinea Analytics, que recentemente argumentou ser uma má ideia lançar o GTA 6 a um preço de 100 dólares. Elliott sublinha que a verdadeira fonte de receita da franquia é o GTA Online. Um preço de lançamento demasiado alto para o jogo base poderia alienar a massiva base de jogadores que se manteve fiel ao serviço durante mais de uma década.

Além disso, um custo inicial proibitivo aumenta o risco de muitos jogadores optarem por continuar em GTA 5 em vez de fazerem a transição para a muito antecipada sequela, o que poderia prejudicar o ecossistema online do novo título.

Lançamento em 2026 e outras novidades

Noutras notícias relacionadas com o universo de GTA, foi recentemente revelado que Lazlow Jones, uma voz icónica das rádios do jogo e ex-funcionário da Rockstar, dificilmente regressará para GTA 6. No entanto, espera-se que músicos reais continuem a ter as suas próprias estações de rádio na sequela.

Grand Theft Auto 6 tem lançamento marcado para 26 de maio de 2026, para a PlayStation 5 e Xbox Series X|S.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech