
A Nintendo decidiu acabar com as teorias da conspiração e desvendou o mistério por trás da sua mais recente e enigmática curta de animação. A empresa lançou uma segunda versão do vídeo que, desta vez, não deixa margem para dúvidas: as pequenas criaturas que andavam a mexer com a nossa imaginação são, afinal, os adoráveis Pikmin.
No novo vídeo, que à primeira vista parece idêntico ao original, é agora possível ver claramente os Pikmin a moverem blocos de construção e uma chucha no quarto de um bebé. A confusão inicial é perfeitamente compreensível, já que na primeira versão as criaturas eram praticamente invisíveis.
Afinal, não estávamos a imaginar coisas
Na primeira curta, lançada na terça-feira, os Pikmin estavam escondidos, com apenas um a aparecer, de forma desfocada, a correr debaixo do berço do bebé. Os fãs mais atentos, no entanto, já suspeitavam. Se foi um dos que detetou as pistas na banda sonora, que incluía referências às músicas de Pikmin, parabéns pela sua atenção ao detalhe!
A nova versão do vídeo, agora com os Pikmin em todo o seu esplendor, torna a curta ainda mais adorável e confirma as suspeitas de muitos.
A explicação está no telemóvel
Mas porque é que as criaturas eram invisíveis? A resposta parece estar na mitologia da própria saga, especificamente no jogo para telemóvel Pikmin Bloom. Segundo o jogo, os Pikmin são invisíveis para os seres humanos, o que explica por que motivo a mãe do bebé, no vídeo, não reage à sua presença. A sua atenção está totalmente focada nos primeiros passos do seu filho, e não em como a chucha foi parar, misteriosamente, ao móbile por cima do berço.
Tal como na primeira vez, o vídeo foi lançado em exclusivo na aplicação Nintendo Today, uma estratégia clara da empresa para incentivar os fãs a usarem a sua plataforma para receberem os anúncios em primeira mão.
Mas o que vem a seguir?
Apesar de a identidade das criaturas estar agora confirmada, a grande questão permanece: o que é que a Nintendo está realmente a preparar? O lançamento destas curtas de animação poderá ser o prenúncio de um novo jogo da saga Pikmin, ou talvez até de um filme dedicado a estas pequenas criaturas.
Poderá ser algo completamente diferente, claro. Resta-nos esperar para ver se uma terceira versão do vídeo trará, finalmente, a resposta a este mistério.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!