1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Google anunciou uma nova funcionalidade de pesquisa para o seu motor de busca, apelidado de «Search Plus your World».

Esta funcionalidade, segundo a mensagem publicado no blog oficial da empresa, permite que as pesquisas sejam adaptadas ao perfil de cada utilizador. Estas pesquisas baseiam-se nos conteúdos partilhados pelos utilizadores na rede social do Google Plus, de forma a optimizar os resultados apenas para conteúdos relevantes a cada utilizador.
Desta forma, segundo a empresa, o utilizador poderá centrar a sua pesquisa nos conteúdos mais relevantes ao seu perfil, invés de diversos conteúdos espalhados pela web e com pouco interesse final.

Na mensagem da empresa, citada pelo semanário SOL, «Como muita da informação que agora encontra nos resultados de pesquisa, incluindo posts do Google+ e fotografias privadas que estão protegidos com encriptação SSL, decidimos que as páginas de resultados deveriam ter o mesmo nível de segurança e privacidade. Em parte, foi por isto que fomos, no ano passado, o primeiro grande motor de pesquisa a introduzir, por definição, a encriptação SSL na pesquisa para os utilizadores com conta Google. Isto significa que quando acede ao motor de pesquisa com a conta Google activada os seus resultados de pesquisa, incluindo os seus conteúdos privados, estão protegidos com os elevados níveis de encriptação das suas mensagens no Gmail».

Por enquanto a funcionalidade ainda não se encontra totalmente activa, mas deverá ser disponibilizada no motor de busca inglês (Google.com) aos utilizadores com o perfil activo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech