
Com a chegada do Android 16 ao mercado, as fabricantes começam a desvendar os seus planos de atualização. A mais recente a fazê-lo foi a realme, que anunciou o calendário de lançamento da sua nova interface, a realme UI 7.0, para o mercado chinês.
A fabricante, que recentemente lançou em Portugal a linha realme 15, prepara-se para iniciar a distribuição da nova versão do seu sistema operativo já em novembro, dando prioridade aos seus modelos mais recentes e topos de gama.
Primeira vaga arranca em novembro
A fase inicial da atualização, que começa em novembro de 2025, irá focar-se nas linhas GT e Neo. Os modelos contemplados incluem as mais recentes famílias GT7 e GT6, bem como o GT5 Pro e a gama Neo 7.
Os equipamentos que receberão a atualização em novembro são:
Realme GT7 Pro e GT7 Pro Racing Edition
Realme GT7 e GT7 Aston Martin F1 Limited Edition
Realme Neo7, Neo7 Buliangren Limited Edition, Neo7 Turbo e Neo7 SE
Realme GT5 Pro
Realme GT6, GT Neo6 e GT Neo6 SE
Atualizações continuam em dezembro e janeiro
Em dezembro de 2025, a realme UI 7.0 chegará aos restantes modelos da linha GT5, ao Neo7x e a toda a série realme 14.
Posteriormente, em janeiro de 2026, a atualização será disponibilizada para um leque mais alargado de dispositivos, incluindo as gamas GT Neo 5, as séries realme 15, 13 e 12, e ainda os modelos das linhas V60 e V70.
E o resto do mundo?
Apesar de este cronograma ser exclusivo para o mercado chinês, serve como um bom indicador para os utilizadores no resto do mundo. É provável que o lançamento global se inicie pouco depois, possivelmente durante o primeiro trimestre de 2026. No entanto, a realme ainda não divulgou oficialmente as datas para os mercados internacionais. A informação foi avançada pelo Gizmochina.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!